05 julho 2016

7 motivos para o empreendedorismo ser matéria curricular.



1. Favorece a criatividade

Inserir o ensino de empreendedorismo na escola, estimula o desenvolvimento da criatividade do jovem, pois ele começa a compreender o meio em que vive, seja na escola ou em casa.
Com esses conhecimentos ele poderá aplicar isso na sua vivência diária, tornando-se uma pessoa mais ágil nas tomadas de decisões.

2. Estimula a independência

empreendedor em si tem que ser uma pessoa persistente, comprometida e autoconfiante. Quando se inclui o empreendedorismo como matéria curricular, estimula o jovem a desenvolver essas características desde a escola. favorecendo dessa forma que essa pessoa adquira independência dentro da sociedade.

3. Favorece a formação de líderes

Estimular uma criança com técnicas de empreendedorismo na escola implica direta e indiretamente, na formação de líderes no mercado de trabalho, pois a partir desses conhecimentos, a criança se torna mais motivada com os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

4. Trabalho em equipe

No mundo dos negócios é importante que o empreendedor consiga lidar com todas as pessoas a sua volta, sejam elas fornecedores, clientes ou colaboradores.
Quando uma criança aprender a empreender, ela automaticamente, aprende a se relacionar com as pessoas e a lidar com as situações e problemas, sabendo solucioná-los com inteligência.

5. Uso racional do dinheiro

As escolas que utilizam o empreendedorismo como matéria curricular, normalmente ao final do ano letivo, abrem a escola para os país e a comunidade observarem os trabalhos das crianças.
Um dos trabalhos desenvolvidos é a criação de uma empresa, a criança aprende a conversar com fornecedores, calcular o possível lucro da empresa, bem como os gastos.
Com isso, a criança aprende a usar o dinheiro de forma racional, pechinchando e não gastando por impulso.

6. Planejamento

Um outro benefício de ser ter o ensino do empreendedorismo como matéria curricular é que a criança aprenderá a realizar planejamentos a curto e longo prazo, seja para sua vida pessoal ou profissional. Para ambos haverá aplicabilidade.

7.Auto valorização

Quando uma pessoa pensa como um empreendedor, ela tende a ter sua auto-estima mais valorizada, pois ela acredita em si e o seu potencial.
Uma criança que aprende a empreender, também terá sua auto-estima alterada para melhor. Ela irá se enxergar desde cedo como uma pessoa capaz de realizar algo importante para si.
Matéria publicada no Canal do Ensino.

fonte: http://canaldoensino.com.br/blog/7-motivos-para-o-empreendedorismo-ser-materia-curricular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.renoverrh.com.br